Patinação alia exercício com diversão

17/12/2018

Todo mundo sabe que a prática regular de exercícios é essencial para a saúde, mas muita gente se exercita apenas por obrigação, mas não curte a atividade. Para tirar o melhor proveito da modalidade escolhida é preciso que ela vá além da obrigação ou preocupação com o corpo. Uma boa dica nestes casos é optar por algo que traga diversão e, consequentemente, faça bem à mente e ao espírito.

 

A patinação, por exemplo, se confunde com brincadeira, mas na verdade é uma modalidade que traz inúmeros benefícios para o corpo, podendo ser comparada à corrida, uma vez que contribui para o fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, abdômen e glúteos. A vantagem, contudo, é que andar de patins causa menos impacto e, portanto, menos riscos de lesões.

 

 

Mas, ainda assim, alguns cuidados são necessários para que a atividade não se torne um problema de saúde. O primeiro deles é começar devagar para ir pegando confiança, mesmo quando já se praticou antes. Quem nunca praticou na vida e quer começar deve obrigatoriamente usar equipamentos de segurança e procurar um profissional que possa orientar a atividade.

 

Feito isso, é só aproveitar os inúmeros benefícios que a patinação pode proporcionar, que passam por um intenso trabalho de concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até de reflexos.

 

Convencidos das maravilhas que a patinação pode fazer? Ainda não? Então confira cinco bons motivos para começar nessa atividade agora mesmo:

 

 

1 – Queima de calorias

 

Por ser uma atividade física, existe o gasto calórico, que promove algumas vantagens para a saúde. Como, por exemplo, perda de peso, liberação de hormônios, menor chance de pressão alta e diabetes.

 

2 – Ganho de vitaminas

 

É uma atividade que normalmente é realizada ao ar livre, deixando o corpo exposto aos raios solares, que irão promover a síntese de vitamina D, melhorando a densidade óssea.

 

3 – Socializa

 

Pode ser praticado de diversas maneiras: sozinho, em grupo, numa partida de hockey ou mesmo com obstáculos. Isso causa uma aderência maior ao esporte. Por não ser monótono, pode-se desfrutar de todos os seus benefícios relacionados à saúde e ao convívio social.

 

4 – Fortalecimento muscular

 

O praticante precisará de força nos membros inferiores para acelerar e realizar curvas com uma certa velocidade. Fazendo com que o corpo trabalhe vários grupos musculares ao mesmo tempo.

 

5 – Melhora do equilíbrio

 

A patinação aprimora a propriocepção, que ajuda não somente na patinação, mas em muitas outras atividades também.

 

Em 2019, os alunos do Colégio Atlântico poderão contar com mais esta atividade. Informe-se em nossa secretaria e garanta ao seu filho ou filha, essa nova e divertida modalidade!

 

 

 

Please reload

Colégio Atlântico

Tel: 47 3368.4756 / 3368.4412

WhatsApp: 47 99215-0479

secretaria@atlanticoeducacional.com.br

Rua 260A nº388

Meia Praia

Itapema-SC

whatsapp-colégio-atlântico